SC Arcozelo entrega à Santa Casa de Misericórdia de Gaia os itens arrecadados em campanha

Na manhã desta quinta-feira (23/12), o SC Arcozelo realizou a entrega de todos os itens arrecadados entre os dias 14 e 22 de dezembro durante os treinos da formação e na partida do último domingo, pela Jornada 15 da Divisão de Honra.

Em uma semana de arrecadação juntamos mais de duas centenas de bens essenciais para bebés que vivem em condição de vulnerabilidade social. Além das arrecadações em produtos, o SC Arcozelo disponibilizará à Santa Casa toda a renda arrecadada com a venda de bilhetes no jogo de domingo passado, dia 19, diante da UD Lavrense, evento no qual também arrecadamos os itens doados.

Durante a entrega, que foi realizada na sede do SC Arcozelo, o Clube esteve representado pelo vice-presidente de comunicação, Luciano Gasparini, e pela secretária Mara Antónia. A ação foi toda intermediada pela assistente social Carmen Sousa, que é colaboradora da Santa Casa de Gaia e mãe de atleta do SC Arcozelo. Deixamos aqui, publicamente, os nossos parabéns à Carmen, por este fundamental trabalho que ela desempenha.

Agradecemos imensamente a todos que puderam ajudar com a doação direta de itens e/ou com donativos financeiros através de transferências bancárias. O sucesso da ação só foi possível, pois, num movimento integrado entre todas as secções do Clube (Futebol, Voleibol e Futsal), contamos com o apoio fundamental dos pais dos nossos atletas, diretores, treinadores e colaboradores.

A iniciativa faz parte do projeto Primeiros Passos, uma ação social da Santa Casa da Misericórdia de Gaia, que tem como objetivo principal assegurar o desenvolvimento saudável na primeira infância, sobretudo dos mais necessitados.Este belo trabalho social da Santa Casa se estende ao longo de todo o ano, com iniciativas que visam atuar junto das famílias em trabalho colaborativo e de construção de projetos de vida, capacitar para a autonomia, habilitar para a parentalidade positiva e gestão de emoções, desenvolver mecanismos de cooperação intra e interinstitucional e contribuir para uma estratégia de combate à pobreza infantil em Vila Nova de Gaia.

Para saber mais sobre o projeto Primeiros Passos, carrega aqui e acede ao link.