SC Arcozelo marcou presença na gala de O Gaiense com o prémio de melhor marcador da Divisão de Honra 2020/2021

Na noite do dia 28 último, no Hotel Holiday Inn Porto Gaia, decorreu a XIX Edição da Gala “O Melhor Treinador” da época desportiva 2020/2021, evento que premia os melhores do futebol de Vila Nova de Gaia.

Como já é tradicional, muitas autoridades compareceram para acompanhar o jantar de Gala. Entre elas estiveram personalidades políticas, empresariais, da media, dirigentes de clubes e de associações, atletas, ex-atletas e treinadores. O presidente do SC Arcozelo, José Manuel Oliveira, esteve presente para prestigiar o evento.

Atleta do SC Arcozelo é galardoado com o prémio de melhor marcador da Honra

Diogo Moreira (foto), atleta do SC Arcozelo, recebeu o prémio de melhor marcador gaiense da época passada na Divisão de Honra. Na competição 2020/2021, em 15 partidas, o nosso avançado balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. O jogador ainda permanece no clube e, na edição atual da Honra, já anotou 12 golos em 19 partidas.

Formado no SC Arcozelo, o avançado vestiu a nossa camisola em 16 épocas das 20 percorridas até agora no seu percurso como jogador de futebol. Diogo Moreira iniciou na nossa escola na época desportiva 2002/2003, quanto tinha 10 anos, e ficou durante toda a sua formação, até o escalão de júnior.

Na primeira temporada como jogador sénior, em 2011/2012, rumou para uma experiência no Boavista FC. Entretanto, duas épocas depois, aos 21 anos, retornou ao SC Arcozelo para estrear na nossa equipa sénior. Neste regresso, em duas temporadas viveu um período de poucos jogos e saiu novamente para apanhar novos ares. Foi então que Moreira atuou por três anos consecutivos na União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, equipa filiada à Associação de Futebol de Santarém.

Na época 2017/2018 regressou ao SC Arcozelo pela segunda vez, para permanecer até o final da época passada. Sem dúvida alguma, a época 2020/2021 foi a melhor de sempre na sua trajetória, na qual entrou em campo 15 vezes e marcou 13 golos, ajudando decisivamente o clube na campanha daquele ano, o que despertou interesse de outras equipas, inclusive do CD Candal, que acabou levando-o para a disputa da Divisão de Elite.

Porém, o bom filho à casa torna! Em outubro de 2021 ele regressou ao SC Arcozelo pela terceira vez e está sendo muito importante na exitosa prestação desta época. Ele e o Rafa, juntos, já somam 27 golos na atual edição da Divisão de Honra. Parabéns, Moreira!

Ex-atleta do clube é premiado como guarda-redes menos batido da Elite

O guarda-redes Luís Melo, que realizou boa parte da sua formação no nosso clube (2006 a 2014) e também atuou como atleta sénior (2017/2018) foi agraciado com o prémio de melhor guarda-redes da Divisão de Elite. Com a camisola do CF Oliveira do Douro ele sofreu apenas 10 golos em 16 partidas na época 2020/2021.

Luís Melo tem tido uma ascensão contínua na sua trajetória como atleta de futebol. Depois de atuar no SC Arcozelo, na Divisão de Honra, transferiu-se ao CF Oliveira do Douro, que está uma divisão acima da nossa. Após três temporadas na Elite, saltou para o Campeonato de Portugal, a defender as cores do Valadares Gaia FC. Na atual temporada ele é o guardião principal do Pevidém, que disputa a Liga 3.

O SC Arcozelo agradece o atleta pelo período em que esteve connosco, lhe parabeniza pelo merecido prémio e deseja as maiores felicidades para a sequência da carreira.

Veja quem foram os melhores da época desportiva 2020/2021, segundo os critérios de O Gaiense

Melhor Treinador

1º Classificado | Tiago Margarido (CF Canelas 2010)

2º Classificado | Abílio Novais (FC Avintes)

3º Classificado | Tiago Ribeiro Pinto (AC Gervide)

Melhor Goleador

Campeonato de Portugal | Alex Tank (CF Canelas 2010) – 11 golos / 21 jogos

Divisão de Elite | Manuel José (CD Candal) – 8 golos / 17 jogos

Divisão de Honra | Diogo Moreira (SC Arcozelo) – 13 golos / 15 jogos

I Distrital | Zenha (CF São Félix da Marinha) – 10 golos / 14 jogos

Guarda-redes menos batido

Campeonato de Portugal | Raphael Mello (CF Canelas 2010) – 0,579 golos sofridos por jogo

Divisão de Elite | Luís Melo (CF Oliveira do Douro) – 0,625 golos por jogo

Divisão de Honra | Sérgio Lima (Gulpilhares FC) – 0,786 golos por jogo

I Distrital | Migas (CF São Félix da Marinha) – 2 golos por jogo

Melhor Árbitro

Rúben Cardoso – 1º lugar na classificação do Conselho de Arbitragem da AF Porto

Parabéns, Gaiense!

O SC Arcozelo parabeniza o diretor do Jornal, Filipe Bastos, e toda a equipa de O Gaiense, pela grande festa e, especialmente, por mais uma vez estarem ao lado do futebol de Gaia.

Crédito das fotos: Jornal O Gaiense