Futsal

APRESENTAÇÃO FUTSAL

A secção de Futsal foi criada em 2008, tendo como seus fundadores um grupo de amigos praticantes da modalidade em diversos clubes. Este grupo resolveu juntar-se e fundar a secção de futsal no seu próprio clube de coração. Abaixo relacionamos os nomes, a quem prestamos nosso agradecimento pela iniciativa: Edgar Cunha, Gonçalo Oliveira, João Nuno, Nelson Zenha, Nuno Cadete, Nuno Camarinha, Nuno Macedo, Rui Dias e Sidónio Almeida.

A secção de futsal tem como objetivos gerais e principais fomentar a prática desportiva, desta modalidade em específico, dirigida ao desenvolvimento físico, ao aperfeiçoamento técnico e ao crescimento moral de todos os seus intervenientes.

Trabalhamos com afinco para cimentar a prática da modalidade a nível da freguesia de Arcozelo, tentando ainda abranger outras freguesias do concelho de Vila Nova de Gaia e arredores, tanto no escalão sénior como nos diversos escalões de formação. Queremos criar uma cultura desportiva associada à modalidade, mas sempre aproveitando os recursos humanos com ligação afetiva e histórica com o nosso clube.

É um dever da secção de Futsal representar a instituição condignamente, demonstrando profissionalismo e respeito em todas as provas desportivas. Tal como nas demais modalidades, o futsal também visa promover eventos e atividades, procurando interagir com a comunidade.

Objetivos Específicos

Nos escalões de formação visamos promover o crescimento gradual dos atletas desde a Escola de Futsal, procurando aplicar exigências competitivas adequadas para cada uma das idades, traçando objetivos de crescimento desportivo individual e coletivo.

No escalão sénior, nossa pretensão é sempre chegar o mais longe possível, competitivamente, aproveitando sempre ao máximo os atletas formados nas nossas camadas jovens.

Os escalões com competição são:

▪ Infantis

▪ Iniciados

▪ Juniores

▪ Seniores B

▪ Seniores A